Câmbio para 12/12/2019: R$4.13
Home Planos Coberturas
Adicionais
Saiba Mais Noticias Cadastre-se Contato
E-Mail Senha - Cadastre-se
- Esqueceu a Senha?
14/08/2019 14:22:27
Noticias

Treinamento e capacitação antecedem Feira de Turismo Avirrp


Rodrigo Ramos, diretor técnico da Secretaria de Turismo de São Paulo

A Avirrp, que teve início nesta sexta-feira (2), no Espaço Taiwan, em Ribeirão Preto, em São Paulo, ofereceu capacitações e treinamentos para agentes de viagens presentes no evento antes da abertura oficial. Foram apresentados produtos e serviços de Santa Catarina, São Paulo e GTA, além de informações sobre as últimas ações e projetos realizados desde a nova gestão governamental, bem como as próximas iniciativas planejadas para o ano.

Para começar, foi a vez de Santa Catarina demonstrar um pouco de toda a estrutura e atrações que o destino oferece. De acordo com Nah Menegari, representante comercial executiva da Encantos do Sul, foi surpreendente notar que poucos participantes afirmaram conhecer pontos importantes do estado. A ideia é instigar e encantar os participantes.

“É um lugar que tem recebido muitos turistas e viemos apostar nessa capacitação porque é o interior paulista é um importante mercado para o Santa Catarina. Mas, ao perguntar quantos profissionais conhecem locais como Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco, três ou quatro afirmaram conhecer. Sabemos que, para vender melhor, é importante o agente de viagens conhecer melhor o seu produto e, por isso, acreditamos que essa aposta em capacitação é válida”, afirma a executiva ao Brasilturis Jornal.

Ministério do Turismo


Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo

Após Santa Catarina, foi a vez de Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, contar um pouco, em nome de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, como funciona a estrutura do Ministério e como andam as iniciativa por parte do setor público.

Dentre os pontos destacados, foram citadas ações, como Prodetur + Turismo, Selo + Turismo e Cadastur. Este último, que formaliza processos, tem metas de crescer ainda mais até o fim do ano, com expectativa de alcançar a marca de 100 mil cadastro até dezembro. Além disso, o profissional apresentou, com orgulho, as metas estipuladas e alcançadas nos primeiro 100 e 200 dias de gestão do governo Jair Bolsonaro, incluindo a isenção de visto para quatro países: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Atualmente está sendo estudada a possibilidade de ampliar o benefício para demais países, incluindo a China.

“Para o Ministério do Turismo é muito válida a participação de um evento como este, considerado um dos mais importantes do interior de São Paulo. Ribeirão Preto está bem localizada, em um local estratégico, é uma área centralizada e muito emissiva. Nossa ideia, em nossa palestra, foi mostrar que políticas públicas estão sendo feitas e que a nossa parceria com eles continua”, declara Santos.

São Paulo

Saindo do âmbito nacional, foi o momento estadual. São Paulo, representado por Rodrigo Ramos, diretor técnico da Secretaria de Turismo de São Paulo, apresentar um pouco mais de tudo o que o estado vem oferecendo aos seus visitantes. De acordo com o profissional, a expectativa é ainda mais positiva com a queda no ICMS, que caiu de 25% para 12%.Com isso, estima-se que haja um incremento no setor aéreo, principalmente com as novas operações da Passaredo.

Além disso, o estado foi destacado tanto como um importante mercado quanto como um bom destino, considerado como:

  • A terceira maior cidade italiana do mundo
  • Maior cidade japonesa fora do Japão
  • Terceira maior cidade libanesa fora do Líbano
  • Maior cidade portuguesa fora de Portugal
  • Maior cidade espanhola fora da Espanha

GTA


Celso Guelfi, presidente da GTA

As viagens acontecem e, para a alegria da GTA, elas ocorrem cada vez mais em união com seguro-viagem. De acordo com Celso Guelfi, presidente da GTA, o treinamento faz parte da ação de capacitação da empresa, que acontece em todo o âmbito internacional.

“Os clientes estão cada vez mais exigente e os agentes de viagens precisam entender ao certo como funciona o seu produto para, assim, vender melhor. O interior de São Paulo é uma das praças mais importante das empresa e ficamos orgulhosos em notar que os profissionais estão colocando cada vez mais o seguro-viagem em suas vendas”, declara Guelfi.

Sobre Produtos Dicas Redes Sociais
Quem Somos Europa Aplicativos de Viagem
Cadastro de Agências Nacional Mapas e Rotas
Contato Internacional Mapas de Metrô
Intercâmbio Aeroportos  
    Ligações a cobrar fora do Brasil  
Parceiros e premiações
  Assistência de viagem GTA - Global Travel Assistance 2019 - © Todos os direitos reservados.