Durante a ABAV Expo 2019, o DIÁRIO conversou com Gelson Popazoglo, diretor de vendas da Global Travel Assistance (GTA). Nesta entrevista, concedida ao jornalista Paulo Atzingen, Gelson fala sobre as capacitações de agentes de viagens, analisa a economia do turismo e adianta sobre o lançamento do seguro Bronze Marítimo, agora, dia 1º de outubro. Acompanhe:
POR REDAÇÃO DO DIÁRIO
_______________________
Não basta vender, é preciso que a venda seja qualificada. Com essa frase, o diretor de vendas da Global Travel Assistance – GTA, Gelson Popazoglo resume o trabalho intermitente que sua empresa de assistência ao viajante vem realizando junto aos agentes de viagem do Brasil. “Dentro das estratégias da GTA a capacitação é uma delas, esse ano nós vamos fechar em 10 mil pessoas treinadas. É uma forma de mostrar ao mercado a importância do seguro viagem na negociação da venda de um pacote”, disse ao DT.
Segundo ele, a GTA ajuda o seu cliente a entender de assistência (ao viajante) e aumentar e melhorar os seus argumentos para que ele possa vender; além disso ajuda o passageiro a entender como que funciona e como é simples a utilização do seguro viagem caso necessário.
Análise da economia
Questionado sobre suas perspectivas de mercado Gelson fala sobre o que tem ouvido de sua clientela e parceiros. “Tenho conversado com muitos clientes, do Brasil inteiro, e a maioria afirma o que já sabemos. existe um ciclo de altos e baixos nas vendas do produto “turismo”, principalmente neste ano de 2019. Não existe uma venda regular e ininterrupta. O que a gente perece é um termômetro que oscila”, afirmou ao DIÁRIO.
|