Câmbio para 26/09/2020: R$5.53
Home Planos Coberturas
Adicionais
Saiba Mais Noticias Cadastre-se Contato
E-Mail Senha - Cadastre-se
- Esqueceu a Senha?
02/07/2020 14:33:08
Noticias

Empresários e entidades lançam o movimento Supera Turismo

Levar uma mensagem de otimismo e contribuir com a reconstrução do setor e para uma retomada mais rápida. Este é o objetivo do Movimento Supera Turismo Brasil, que nasce de forma orgânica, para unir a força das entidades representativas dos diferentes elos que compõem a indústria de viagens e turismo, empresários e profissionais do setor.

Veja o vídeo abaixo

O Supera Turismo nasceu movido pela paixão de muitos pelas viagens e efetiva importância do setor como um vetor estratégico para a retomada do desenvolvimento econômico sustentável do País. O setor emprega, no Brasil, 7 milhões de pessoas e, segundo o movimento, são milhares de pessoas que encontram no Turismo a fonte de sustento familiar, estejam elas sediadas nos grandes centros urbanos ou em locais remotos e pitorescos.

“O propósito deste movimento que se inicia hoje, mas que está sendo construído durante os últimos meses, é restabelecer a confiança para que as pessoas voltem a viajar. Abraçamos um objetivo em comum para que, primeiro seja seguro, e depois que o Turismo volte forte e o mais rápido possível”, afirmou Marina Figueiredo, diretora da Pomptur. “Começando hoje, mas temos grupo grande de entidades e empresários que já aderiram ao movimento”, complementou.

Como surgiu

Aldo Leone Filho, diretor da Agaxtur, contou como surgiu a ideia e como o movimento foi construído. Segundo ele, após uma conversa com Carlos Prado, presidente da Abracorp e da Tour House. “O Turismo foi bastante prejudicado com esta crise. Conversamos com a ideia de mexer e energizar o setor. Concluímos que teríamos que começar o quanto antes. Montamos um time de campeões, todos trabalhando sem nenhum custo, e este 1º de junho marca o restart do Turismo”, destacou.

Carlos Prado, por sua vez, lembrou da atuação das entidades e líderes do trade. A primeira atitude foi trabalhar pelas Medidas Provisórias que deram um fôlego ao setor. “No início ligamos o modo sobrevivência e agora iniciamos este movimento de união e solidariedade. É um grande projeto que está se iniciando hoje”, reforçou.

Objetivos

O consultor Lucio Oliveira, que também faz parte do movimento falou sobre os três principais objetivos estratégicos da ação: apoiar a retomada do turismo e o retorno rápido de toda cadeia do Turismo, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas; orientar o maior número de viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada; e ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil.

A iniciativa conta, inicialmente, com o engajamento da Abav, Abracorp, Braztoa, Aviesp, Avirrp, Air Tkt, Clia Brasil e de vários empresários, como Carlos Prado (Tour House); Aldo Leone (Agaxtur), Marina Figueiredo (Pomptur), entre outras empresas.

De acordo com Marina, outras operadoras já aderiram, entre elas, Abreu, AIT, Ambiental, Ásia Total, Best Buy, BWT, BRT, Century Travel, E-HTL, Hotel-Do, Flytour, Flot, Interpoint, Interep, Lusanova, Mercatur, JVS, Queensberry, R11, Sanchat, Trade Tours, Transmundi, Tristar, Velle, GTA Assist e outras.

Agente de viagens

Um dos focos da campanha é também valorizar o trabalho do agente de viagens. O presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, destacou que após tudo que aconteceu por conta dos cancelamentos e repatriações, o trabalho das agências ficou em evidência. “Na retomada, teremos vários protocolos diferenciados e nada mais seguro do que ter o agente para orientar uma viagem segura”, afirmou.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, reiterou que trata-se de uma campanha conjunta e que o objetivo é criar um momento especial nesta retomada. “Estamos fazendo tudo para ajudar o Turismo inteiro, e os agentes são esta ponta desta cadeia e sabem vender muito bem o Brasil. Cerca de 60% das nossas vendas são domésticas”, salientou.

Movimento aberto

Aldo Leone fez questão de reforçar o cunho participativo e colaborativo do projeto. Desta forma ele afirmou que “o movimento não tem dono, é do Turismo”. “Se chegamos até aqui como empresários, foi graças ao Turismo e agora estamos retribuindo”, reforçou Prado.

O selo, que pode ser utilizado por todas as empresas do setor, bem como todos os materiais estão no site do Movimento Supera Turismo Brasil: movimentosuperaturismo.com.br.

VÍDEO:

Sobre Produtos Dicas Redes Sociais
Quem Somos Europa Aplicativos de Viagem
Cadastro de Agências Nacional Mapas e Rotas
Contato Internacional Mapas de Metrô
Intercâmbio Aeroportos  
    Ligações a cobrar fora do Brasil  
Parceiros e premiações
  Assistência de viagem GTA - Global Travel Assistance 2020 - © Todos os direitos reservados.